NOTÍCIAS

PEQUENOS GRUPOS BETÂNIA, VIDA NA VIDA

PEQUENOS GRUPOS BETÂNIA, VIDA NA VIDA

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:11-13

Diante de um cenário de Pandemia Mundial do Coronavírus, sendo bastante difícil para a comunhão da Igreja de Jesus, faz-se necessário observar cada vez mais os princípios da Palavra de Deus.

Estamos iniciando o ano de nossos PGs, com a certeza,  pela fé, dos cuidados de Deus sobre a vida de Seu povo.

Convidamos todos os membros a continuarem em oração, na Palavra e em comunhão. Vida na vida com irmãos e irmãs. É tempo de perseverar na fé e na Palavra!

Estamos retornando de forma virtual, presencial (com critérios) e híbrido (das duas formas). Portanto, entre em contato com seu líder de PG. É tempo de estarmos em comunhão.

Se ainda não faz parte de um PG, você pode entrar em contato com a igreja pelo WhatsApp /fone (75) 36315285.

 

O coordenador dos PG’S irmão Ailton Lago salientou a Importância dos líderes e orientadores na vida dos PGs

Em Romanos 8:29 o apóstolo Paulo diz que “Deus nos predestinou para sermos conforme à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos”, ou seja, Deus deseja que nos tornemos, a cada dia, mais parecidos com Cristo. É desafiador! Mas essa é a vontade de Deus.

Entendendo este princípio, fica fácil perceber que o papel de uma liderança, é desenvolver o caráter do líder, a fim de torná-lo mais parecido com Cristo. 

Na prática, uma das formas de torna-se parecido com Cristo é ser sal e luz neste mundo secularizado. Toda liderança, independente do cargo que ocupe, se orientador, líder ou aprendiz de líder, ela precisa ser sal e luz. As metáforas usadas por Jesus no Sermão do Monte (Mt 5:13-16), referentes ao sal e à luz, nos ensinam muito sobre nossas responsabilidades cristãs no mundo. O chamado de Jesus é para sermos discípulos, para segui-lo, para iluminar a vida de outras pessoas, para trazer luz onde há escuridão, para dar sabor, para preservar os valores de Cristo e para dar sentido à vida das pessoas.

O líder é chamado para ser sal e luz por causa do alcance que sua influência fará na sociedade. Ele é chamado para influenciar positivamente, desenvolver nas pessoas a responsabilidade cristã pessoal, a busca pela intimidade com Deus, a busca pela devoção pessoa, a necessidade de aprender mais da palavra, de ter comunhão com o Espírito Santo e ensinar os valores do reino de Deus. Enfim, uma liderança eficaz precisa fazer a diferença, influenciar de forma positiva, precisa tocar a vida de outras pessoas que estão ao seu redor.

E a forma mais assertiva de fazer isto na vida das pessoas, é através dos relacionamentos vivenciados nos Pequenos Grupos. Cultivar relacionamentos cria alianças necessárias para o processo de ensino aprendizado de vida na vida. Quanto mais e melhor o líder conhece seu discípulo, mais eficiente será a sua liderança.

E que Deus nos abençoe!