NOTÍCIAS

DIA DO PASTOR

DIA DO PASTOR

O que lhe vem à mente ao ouvir a palavra pastor? Há dois mil anos, tal palavra trazia a imagem de um homem rodeado de ovelhas, disposto a dar a própria vida para protege-las de animais predadores. 

Mas e hoje em dia? Uma coisa é certa: dois mil anos depois, e as ovelhas ainda existem, bem como os predadores. E entre esses dois, lá está ele: o pastor.

O pastor de verdade, é claro. Aquele que luta com bravura por suas ovelhas. Aquele que aconselha com amor, que visita, se preciso for, nas madrugadas, aquele que é uma referência de integridade na sociedade em que vive.

Aquele que anda com um cajado na mão, a bíblia sagrada. E que não hesita em empunhar esta arma sagrada, forjada pelo próprio Deus, diante dos lobos e dos leões deste mundo, que vivem a rondar suas preciosas ovelhas.

Ah, pastor. Como é preciosa a sua função. Seu ministério é repleto de desafios, pois muitas vezes você é obrigado a ser, tal como o rei Davi, um misto de poesia e gritos de guerra. Sendo firme e corajoso, diante dos desafios do seu ministério, sem nunca perder a ternura do Cristo a quem serve.

O nosso desejo, nesse dia do pastor, é que o Pai do céu derrame sobre as vidas dos nossos pastores toda a sorte de bênçãos e misericórdias.

Aos nossos amados pastores Sávio e Ely, homens escolhidos por Deus para liderar esse rebanho chamado Igreja Batista Betânia, nossos votos de felicidade e reconhecimento.

Vocês são referências de caráter e integridade para nós. E nós, as suas ovelhas, reconhecemos e amamos cada um de vocês.

Que Deus os abençoe.