
CAMPANHA DE MISSÕES ESTADUAIS
EU ANUNCIO A PAZ
Vivemos num mundo sem paz! E nossa querida Bahia não destoa deste triste cenário global. Numa lista de 30 cidades mais violentas do país, publicada em site da Editora Abril, encontramos nove cidades baianas: Lauro de Freitas (2º); Simões Filho (5ª); Teixeira de Freitas (7ª); Porto Seguro (9ª); Barreiras (14ª); Camaçari (15ª); Alagoinhas (18ª); Eunápolis (19ª); Feira de Santana (30ª). A Bahia precisa de Paz.
Fato incontestável: pessoas aflitas anelam, pedem e buscam a paz. Nós, que conhecemos e desfrutamos a plena e verdadeira paz, temos o dever de anunciá-la. Daí surge o nosso mote e tema para a Campanha de Missões Estaduais 2019: Eu anuncio a paz. Gosto de referir-me a ela a partir das seguintes dimensões ou vertentes:
1- A paz com Deus – Ou seja, a restauração do relacionamento com Ele. O nosso pecado que nos separa de Deus (Is. 59.2) também provoca a ira divina e nos coloca como inimigos do Senhor. Mas, em Cristo, somos reconciliados. Justificados pela fé, temos a paz com Deus e as bênçãos disso decorrentes.
2- A paz com o próximo – Nosso pecado também afetou nossas relações interpessoais. As bênçãos da fé em Cristo e da reconciliação com Deus afetam a relação com o próximo.
3- A paz interior, que é um estado de espírito de uma pessoa que não é perturbada por conflitos internos. Essa paz é dádiva e consequência da obra de Cristo em nosso ser, fruto da ação do Espírito em nós de acordo com Gl. 5.22.
Mais do que o mote de uma campanha de Missões, conclamo o povo Batista Baiano a fazer desse tema um projeto e um estilo de vida: Eu anuncio a paz.