MENSAGEM DO PASTOR

PROVÉRBIOS EM FAMÍLIA 31/31

ELE VIVE!

Naquele dia de domingo, as mulheres foram bem cedo ao sepulcro, elas foram com o objetivo de cuidar do corpo de Jesus. O Mestre tinha dito que iria ressuscitar, mas aquelas mulheres não chegaram ali com a convicção de fé sobre a ressurreição. Elas buscavam ver e cuidar do corpo, mas, uma grande surpresa, Ele não estava lá! O que passou na mente e no coração daquelas mulheres? Teria alguém raptado o corpo do Mestre e levado para outro lugar? Estavam no túmulo errado? José de Arimatéia tinha dado outro destino para o corpo de Jesus? Foi justamente essa a estratégia das autoridades ao subornar os soldados para dar versões diferentes da realidade, do fato ocorrido.

Qual é a grande verdade que muda completamente a história de toda humanidade? A grande verdade é que: JESUS CRISTO RESSUSSITOU! As mulheres logo receberam a revelação do ocorrido: “Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. É como vos digo!” (Mateus 28:5-7)

Ainda hoje, lidamos com essas estratégias do inimigo de nossas almas, de buscar desacreditar a ressurreição de Jesus. Contudo, não apenas as mulheres tiveram essa oportunidade de ver corporalmente o Cristo ressurreto; os discípulos e centenas de pessoas presenciaram esse fato inédito. Muitos séculos depois, estamos nós aqui, relembrando esse dia maravilhoso: O Dia da Ressurreição!

Cremos plenamente que tudo está consumado, tudo, absolutamente tudo já foi realizado por Jesus na Cruz no Calvário. Ele pagou o alto preço para nossa salvação, e garantiu a vitória na ressurreição. Hoje e em todos os dias vamos celebrar a vitória do nosso Eterno Salvador sobre a morte! A Sua vitória é também a nossa, pois temos a garantia da vida eterna em sua presença. Louvemos a Deus por essa tão grande conquista!

Jesus Cristo ressuscitou e está nos mais altos céus, entronizado no trono de Deus: “A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”
  Filipenses 2:8-11

Aleluia! Jesus Ressuscitou!

Ele vive!

Pr. Sávio Castro