MENSAGEM DO PASTOR

FELIZ DIA DOS PAIS

APRENDE, TRUMP!

Um dos momentos marcantes na vida de uma Nação que se diz democrática é aquele quando os cidadãos atendem ao chamado para, livremente, escolherem seus representantes nos diferentes níveis do poder. É o momento das eleições, verdadeira festa da democracia, quando os eleitores de um modo geral, e em particular, os Santoantonienses comparecem às urnas para expressar sua vontade quanto aos novos representantes nos poderes Executivo e Legislativo municipais.

Aqui em Santo Antônio de Jesus, embora sete candidatos, tenham disputado os votos do eleitorado, a população se dividiu em torno dos nomes de Genival Deolino e Rogério Andrade. A campanha se desenvolveu como é comum em qualquer cidade do interior: Carreatas, passeatas, debates, jingles bem-humorados e tantas outras práticas objetivando atrair os eleitores. E o ponto alto da campanha foi o dia 15 de novembro, dia das eleições. Tendo obtido seis mil votos a menos do que o candidato eleito, Genival Deolino, o prefeito Rogério Andrade, que postulava a reeleição, não esperou a divulgação do resultado oficial, para falar ao público. Usando os meios de comunicação, agradeceu aos 23 mil eleitores que sufragaram o seu nome nas urnas. Disse aos seus apoiadores que reconhecia a vitória do seu opositor, senhor Genival Deolino. Dirigiu-se ao candidato eleito desejando-lhe sucesso e muita sabedoria no exercício do seu primeiro mandato como gestou municipal. Gesto de grandeza, de um estadista. Reação própria de quem reconhece que o poder está nas mãos de Deus e Ele “o dá a quem quer” (Daniel 4:25b). Gesto, que de tanta nobreza, contribui para o enriquecimento de sua biografia.

O mesmo não pode ser dito a respeito do presidente Donald Trump, presidente da maior democracia do planeta. Oito dias após o processo eletivo, o mandatário americano teimava em não aceitar a derrota.

Genival Deolino está de parabéns pela habilidade com que agregou forças para essa grande conquista. 29 mil eleitores estão acreditando na sua competência para fazer de Santo Antônio de Jesus uma cidade melhor.

Rogério Andrade deixa o poder e uma lição para todos aqueles que desejam aprender como agir nos momentos de perdas.

APRENDE, TRUMP!

Pastor Ely Lourenço