MENSAGEM DO PASTOR

PROVÉRBIOS EM FAMÍLIA 31/31

A IGREJA E A PANDEMIA

O sentimento de apreensão, preocupação, angústia e medo tem tomado o coração de muitas pessoas nesses últimos meses, especialmente devido ao isolamento imposto como forma de conter o avanço do coronavírus, acrescido da triste realidade de pessoas perdendo suas vidas.

Quem poderia imaginar que o ano de 2020 tivesse tantos desafios a serem enfrentados? Tantas dificuldades em tantas áreas da vida? São situações totalmente imprevisíveis e novas para esta geração. Percebemos que não temos as respostas exatas para as questões e ainda aguardamos a vacina contra esse vírus. Não saber bem o que fazer, passou a fazer parte da rotina dos governantes, das instituições, da sociedade de um modo geral. Todos estão nivelados, muito iguais em fragilidade, diante desse vírus, e com uma pergunta: como lidar com essa realidade?

Com a Igreja não tem sido diferente, ficamos à disposição das autoridades em relação aos nossos cultos e atividades, com propósito de colaborar e proteger nossos membros de qualquer risco de contaminação. Ainda no mês de março desse ano, passamos a não ter reuniões presenciais. Tivemos desafios de estabelecer novas estratégias e métodos de comunicação com os irmãos e irmãs. Mas, pela graça de Deus, pelo seu cuidado e amor sobre as nossas vidas continuamos pregando o Evangelho da Graça e buscando outros meios para manter-nos unidos na presença de Deus Pai.

Tivemos a oportunidade de continuar propagando a mensagem das Boas Novas de Jesus a muitas pessoas, compartilhando a Palavra de Deus e o Seu infinito amor. Levando uma mensagem de esperança e fé, guiados pelo Espírito Santo e em constante oração uns pelos outros. Estamos triunfando! Avançando e vencendo os desafios!

Na convicção de que tudo vai passar: “Ora, o mundo passa, a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de deus, permanece para sempre”. 1 João 2:17

Permita-se nesses dias viver no centro da vontade de Deus, busque a vontade do Eterno, e creia que tudo vai passar, e você permanecerá no Senhor. Não esquecendo de a cada dia, sermos gratos por todas as coisas, vivendo uma vida de fé e oração!

Estamos juntos! Que a presença do Eterno fortaleça o nosso coração e renove as nossas esperança a cada novo dia.

No grande amor de Cristo,

Pr. Sávio Castro