BLOG

PROMESSAS

PROMESSAS

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois Aquele que prometeu é fiel. (Hb 10.23)

Dias atrás, no culto de oração, encerramos o momento cantando o hino Firme nas promessas de Jesus. Enquanto cantávamos, fiquei pensando em algumas promessas que Jesus nos fez em Sua Palavra e que são dignas do nosso esforço para nos mantermos firmes a elas. Jesus nos prometeu consolo por meio do Seu Espírito (João 16.7). Ele também nos garantiu que estaria presente em nossas vidas para sempre (Mateus 28.20). Há também promessas de que Ele supriria as nossas necessidades (Filipenses 4.19) e que perdoaria os nossos pecados (I João 1.9). A segunda vinda do Senhor também fora prometida (Lucas 21.27). Considerando essas riquíssimas promessas e pensando na letra do hino, faço a seguinte pergunta: você está firme nas coisas que Jesus prometeu? Você crê verdadeiramente em todas as promessas do Senhor?

Em meio a todas estas promessas de Cristo, há uma que considero a mais especial. O apóstolo João, em sua primeira carta, escreve o seguinte: E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna (I Jo 2.25). Essa é uma promessa incomparável, pois fala de salvação. Entre todas as coisas que julgamos ser importantes, a salvação, sem nenhuma dúvida, é a mais importante. Nada aqui na terra pode ser comparado ao céu. Nenhuma bênção que aqui recebemos pode ser comparada à bênção da eternidade. Não há alegria maior do que aquela que sentiremos quando estivermos no paraíso de Deus. No céu veremos coisas que os nossos olhos nunca viram, ouviremos coisas que nunca ouvimos antes e viveremos uma vida que jamais pensamos viver (I Coríntios 2.9).

Cristo nos fez esta rica promessa e, dia após dia, a tem cumprido na vida daqueles que são recolhidos. Enquanto isso, nós continuaremos aqui, sendo abençoados por Deus e desfrutando de Suas promessas. E, ao mesmo tempo, continuamos firmes na mais sublime das promessas: a vida eterna. Nunca deixe de crer no céu.

Por: Edson Landi, pastor, colaborador de OJB