
DE QUEM É A CULPA?
Quando Adão foi arguido por Deus sobre o evento no Éden, pelo menos 3 pessoas eram os possíveis culpados.
A primeira pessoa era o próprio Deus. "Deus me deu a pessoa errada"...
A segunda pessoa foi do próprio companheiro: "A pessoa com quem vivo, que moro junto, que durmo na mesma cama, me fez errar".
A terceira pessoa foi o diabo:" o diabo armou pra mim, se mete em tudo".
Fala sério! Deus está esperando de nós, atitudes mais honestas. Ele sabe, que você é eu sabemos, como é porque erramos...mas a maior dificuldade está em eu ver de muito longe, de bem longe mesmo, o cisco do olho do meu irmão, e eu mesmo com lentes de aumento, não consigo ver a trave no meu olho.
Não é fácil fazer o ser humano reconhecer suas faltas. Ninguém quer estar no plano de baixo. Mas para Jesus, que veio para os doentes, é fácil nos ajudar a sair dessa!
E quem nunca peca? Deve jogar a primeira pedra, é Jesus quem diz.Mas a todos os pecadores humanos, frágeis e dependentes de Deus, existe uma esperança.
Sejamos responsáveis pelos nossos atos, os que provocam celebrações, e os que causam lágrimas. O Senhor espera de nós sinceridade.
Davi confessou: Quem pode entender os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço, e são ocultos, me guarde dos pecados intencionais, não deixe que eles me dominem, então eu serei íntegro, e limpo de grande transgressão." Sl 19
Mas, de quem é a culpa mesmo?
Graça Souza -Prof jovens Saj- Ba