PASTORES

Pastor Ely Lourenço

O pastor Ely nasceu no dia 19 de abril de 1947, na cidade de Currais Novos-RN e teve sua formação moral e espiritual no seio de uma família evangélica batista. Seu pai, Miguel Lourenço Sobrinho foi pastor, e dos seus sete irmãos, dois são pastores: Hélio Lourenço da Silva (In Memoriam), em Itabuna-BA, e Eliezer Lourenço da Silva, em São Luiz, Maranhão.

Tendo vivido sua adolescência na Paraíba, onde cursou o Ginásio e o Cientifico, formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife-PE, em dezembro de 1973. Logo em seguida foi consagrado ao ministério, assumindo a direção da Igreja Batista Betânia no dia 1º de janeiro de 1974. Em 09 de fevereiro desse mesmo ano, logo após assumir o pastorado, casou-se com a professora Nilda Maria Cabral da Silva, de cujo enlace nasceram três filhos: Glênio Cabral Lourenço da Silva, casado com Carla; Leandro Cabral Lourenço da Silva, casado com Paloana, e Anderson.

O Pr. Ely tem o grau de Bacharel em Psicanálise e exerce o magistério a mais de 40 anos. O seu título mais nobre é o de pastor, servo de Deus.

Pastor Ely Lourenço

Pastor Sávio Castro

Pr. Sávio Castro é natural de Juazeiro-BA. Nasceu em 13 de abril de 1971 e morou em seus primeiros anos de vida no interior da cidade de Casa Nova-BA, passando a morar na zona urbana da mesma cidade com seus 6 anos. Filho de D. Maria e Sr. José Batista foi criado em meio aos seus familiares e aos 16 anos converteu-se a Jesus na Igreja Batista Regular de Casa Nova-BA, onde serviu até os 23 anos.


Com 23 anos casou-se com Edileide, na cidade de Iguatu-CE e vieram morar em Petrolina-PE, onde passaram a servir e congregar como membros fundadores na Igreja Batista Jardim Amazonas. Em 1995 teve seu primeiro filho: Sávio Vinícius e nesse mesmo dia começou a trabalhar no Banco Itaú, onde trabalhou por 20 anos; em 2001 teve o seu segundo filho: André Vinícius.


Em 1997 concluiu o Bacharelado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências da Administração de Petrolina-PE. Em 1999 começou o Seminário de Teologia em Juazeiro-BA, uma extensão do Seminário Batista do Nordeste de Feira de Santana, vindo a trancar o curso e voltar a concluir somente em 2013 já em Santo Antônio de Jesus-BA.


Nas duas igrejas onde serviu, antes de começar a congregar na Igreja Batista Betânia, sempre teve a clareza de que a sua vida e a vida da sua família deveria glorificar o nome de Deus. Serviu como líder de jovens, diretor e professor de Escola Bíblica, Vice-moderador, tesoureiro, diácono e também esteve a frente de um programa de rádio: VIVA COM CRISTO, durante 9 anos, onde alcançou milhares de pessoas nos 5 estados que a rádio chegava e distribuiu centenas de Bíblias para os seus ouvintes.


Em setembro do ano de 2007 foi desafiado a vir inaugurar a agência do Banco Itaú na cidade de Santo Antonio de Jesus, e no final do mesmo ano, sua família e ele mudaram para nossa cidade e passaram a congregar na Igreja Batista Betânia e servir em vários ministérios na mesma.


Passados 7 anos no Banco Itaú em Santo Antonio de Jesus, o Banco o transferiu para Valença, de onde sairia para ser pastor auxiliar do Pr. Ely Lourenço, na Igreja Batista Betânia.

Pastor Sávio Castro