ministérios > Ação Social
acao_social_2
O Ministério de Ação Social tem por objetivo sanar as necessidades das pessoas que nos procuram. Nós ajudamos primeiramente os irmãos da IBB que procuram tanto a diretoria quanto nossos líderes de grupo pequeno.
 
Essas necessidades são, na maioria das vezes, matérias como: alimentos, gás, conta de água e luz, etc. Ajudamos também nas necessidades de outras pessoas que passam pela igreja e as relatam ( “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente da própria casa, tem negado a fé e é pior que o descrente” I Tm 5:8). Tentamos solucionar essas necessidades de imediato (“quem tem fome tem pressa”), mas não ficamos apenas na ajuda emergencial.
 
É através de um breve cadastro que nossos líderes vão até a residência dessas pessoas e verificam as reais necessidades dessa família. Sejam as necessidades materiais, espirituais entre outras. Após essa analise levamos ao ministério as reais necessidades dessa família para que todos se compadeçam em ajudá-la como igreja, ( “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”. I Jo 3:17,18) estipulamos um período de ajuda, mantemos contato e verificamos se essa família tentou sanar suas necessidades; necessidades que a igreja a auxiliou temporariamente.
 
Nossos líderes de classe possuem papel fundamental na manutenção do Ministério, através de telefonemas, visitas em domicílio, confecção de cestas básicas e visitas nos Lares
 
Deus abençoe nossos líderes. Deus abençoe nosso Ministério.
 
 

voltar