CULTO IGREJA BETÂNIA AO VIVO

MENSAGEM DO PASTOR

SOMOS JOVENS BATISTA

SOMOS JOVENS BATISTA

Eu acredito e costumo repetir que no Reino de Deus há diversas frentes de atuação. Há diversas vocações que podem coexistir perfeitamente dentro deste Reino. Hoje vivemos em um sistema evangélico pulverizado, com diversas formas de expressão, muitos movimentos fazendo coisas bonitas por aí. Dentro desses diversos movimentos que expressam o Reino de Deus e o seu Evangelho, existe a gente, os jovens Batistas brasileiros.

Somos um movimento com bastante tempo de caminhada; muitos de nós, assim como eu, somos jovens Batistas desde sempre, crescemos dentro de uma Igreja Batista e aprendemos tudo sobre a nossa fé a partir dessa doutrina. Outros chegaram já jovens e se engajaram fortemente dentro da comunidade e também em alguma organização representativa da juventude.

Creio que, historicamente, a nossa vocação sempre foi na missão, falar sobre o Evangelho de Jesus para o maior número de pessoas. Quantos de nós nos envolvemos em projetos missionários, viajamos, ficamos encantados com os testemunhos dos missionários das nossas agências missionárias. Claro que existem outras vocações em nosso meio, mas falar de missões sempre encheu os nossos olhos.

Sendo assim, somos atores nessa propagação do Reino de Deus. Como jovens Batistas, somos encorajados a viver a nossa vocação e fazer parte deste grande mosaico que se une através do Sangue de Cristo. Como cristãos, não fazemos nada sozinhos, somos chamados a se juntar e compartilhar nossas habilidades, dons e talentos para exercer nosso papel no Reino de Deus.

Ser jovem Batista é incrivelmente maravilhoso, não desprezando os demais, mas eu sou muito grato a Deus por ter crescido e aprendido por aqui, por experimentar cotidianamente a alegria da missão, por saber que posso contar com uma galera apaixonada por Jesus e o Seu Evangelho. Deus abençoe a gente!

Por: Raniere Carvalho, pastor, conselheiro do CentroOeste da Juventude Batista Brasileira