A Igreja

    Fundada em 01 de janeiro de 1898, a Igreja Batista Betânia começou sua história, reunindo-se em uma casa residencial, cedida por um membro da família Diniz. A Igreja foi organizada com 11 (onze) membros, contando, para isso, com o apoio da Primeira Igreja Batista do Brasil, em Salvador. Apesar dos seus 118 anos de existência, a Betânia teve poucos pastores, destacando-se o Pr. Albertino Lira (durante 50 anos) e o atual pastor Ely Lourenço da Silva, desde 1974.
 
 
Filiada à Convenção Batista Baiana e à Convenção Batista Brasileira, a Igreja Batista Betânia tem a Bíblia Sagrada como sua única regra de fé e prática. Outro princípio distintivo da Igreja Betânia é “o sacerdócio universal de todos os crentes”. Isto significa que todo cristão tem livre acesso à presença de Deus, pelo sangue do Cordeiro, não carecendo de nenhum outro intermediário.
 
 
Como Igreja de Jesus Cristo que “não veio para os sãos, mas para os doentes”, essa Igreja se assemelha muito a um hospital, onde os feridos encontram cura e os sãos, amizades verdadeiras.
 
 
Unidos pelo Espírito Santo, somos um organismo vivo, onde cada membro vivendo a beleza da fé contribui para a edificação do Corpo. A honestidade, a verdade, a sinceridade, a fidelidade para com os compromissos assumidos e o amor nas suas mais diferentes manifestações, são valores muito caros para os que fazem a família Betânia.
 
 
Venha conferir. Aguardamos sua visita.