CULTO IGREJA BETÂNIA AO VIVO

BLOG

O PASTOR, POR UM FILHO DE PASTOR

O PASTOR, POR UM FILHO DE PASTOR

Uma das grandes virtudes que alguém pode ter é viver de forma coerente. E viver com coerência, é alinhar de tal forma palavras proferidas com ações
vividas no dia-dia, que o discurso e a vida se confundem.

Eis a grande virtude do pastor Ely Lourenço. Em tempos confusos como esses, em que nem sempre o que se fala é o que se vive, eu, filho de pastor, tenho o privilégio de ter um pastor na igreja que é o mesmo pai em casa. Ou um pai na igreja que é o mesmo pastor em casa. Tanto faz.

Para nós, seus filhos, o grande púlpito do pastor Ely Lourenço sempre foi a sua casa. Em casa, suas pregações são suas piadas, suas brincadeiras e sua
preocupação com a nossa vida espiritual.

Em casa, seu paletó é a clássica bermuda branca, as chuteiras e as blusas com as fotos dos netos. Em casa, o pastor é o mesmo pai, que é o mesmo avô, que é o mesmo marido.

Por isso, nós, filhos do pastor Ely, somos gratos a Deus por termos pais amorosos, compreensivos e presentes, que nos ensinaram, através dos seus exemplos de vida, o que é ser um cristão de verdade. Seja em casa, no shopping, na igreja...em qualquer lugar.

Que Deus o proteja sempre, meu pai. Como um Sansão às avessas, a sua careca lhe fortalece a cada dia. O seu coração encanta a todos que o rodeiam. E a sua integridade, acredite, sempre será o seu grande e definitivo sermão.

Orgulho de ser filho do pastor Ely Lourenço.