CULTO IGREJA BETÂNIA AO VIVO

BLOG

E O DIABO SE ENCHEU DE

E O DIABO SE ENCHEU DE "CORAGEM"

Lucas 4: 1-2 ( Jesus, pois, cheio do Espírito Santo, voltou ao Jordão, e era levado pelo espírito no deserto durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo...)

Então Satanás resolveu tentar a Jesus. Mas como ele pôde fazer isso? Como cogitou a possibilidade de vencer o próprio Filho de Deus?

Satanás nunca foi ingênuo. Ele sabia que jamais derrotaria Deus em “circunstâncias normais”. Mas ali no deserto algo inusitado encheu seu negro coração de expectativas. Lá estava Jesus Cristo, o próprio Deus feito carne. E tentar a carne sempre foi sua grande especialidade.

Como homem Cristo era limitado pelo tempo e pelo espaço. Sentia os roncos de um estômago vazio, sofria cansaços físicos e emocionais, transpirava suor no calor do deserto. Para o diabo, enfrentar Deus nessas condições era muito mais interessante do que encará-lo em poder e glória nos céus.

E foi assim que a encarnação de Cristo ateou fogo à ousadia do mal.

Ao tentar Jesus, Satanás apostou suas fichas nas fragilidades da matéria física. E assim, cada maliciosa sugestão direcionada ao Filho de Deus era um violento ataque contra a humanidade do Deus feito homem.

Foi uma luta feroz. Enquanto tentava a Cristo, satanás balbuciava excitado em seu diabólico coração: “Contra Deus eu não tenho chances, mas contra Ele feito homem... ah, quem sabe?”

O final dessa história é um refrigério pra nossas almas. Depois de usar todo um repertório de artifícios do mal, o diabo é vencido pelo Filho de Deus. Mas não o Filho de Deus espírito, que está sentado ao lado do Pai em poder e glória.

Mas o Filho de Deus homem, encarnado, o Cristo que como eu e você também sente fome, padece anseios psicológicos e sente as ondas da própria humanidade tentando afogá-lo. O Cristo que nos ensina que é possível vencer as tentações sendo apenas homens e mulheres tementes a Deus. ( Tiago 4: 7 )

 

 

Glênio Cabral